Clique na Imagem e Saiba mais.

banner image

Quer Ganhar Dinheiro Com o que Gosta? Clique na Imagem Abaixo

banner image

Um sorriso no rosto pelo amor próprio ter vencido mais uma vez


Quando alguém opta por dar férias ao coração, certamente, é porque vivenciou alguns dissabores que acabaram por minar o seu otimismo. As experiências pelas quais passamos marcam-nos, de uma forma ou de outra, e sentir receio de envolver-se novamente, expondo-se a possibilidade de viver outro luto, pode ser um possível mecanismo de proteção para um coração que sobreviveu a tantas provações. 








A verdade é que perdoar todos os erros do outro nunca fará com que ele repense a forma como ver agindo, tornando-o alguém que não muda. Quando a pessoa tem a certeza de que sempre será perdoada, ela tem um passe livre nas mãos para continuar a errar quando quiser, sem pensar nos sentimentos de ninguém. 







Nós, costumamos antecipar-nos ao sofrimento. Só prestamos atenção aquilo que perdemos, ao que se foi, ao que não é mais e ao que não está mais. Esquecemos de tentar perceber o que ainda podemos conquistar, esquecemos que os espaços vazios podem ser preenchidos com mais, com coisas melhores, com pessoas mais generosas, momentos mais grandiosos.







A passagem do tempo irá nos acalmar e nos fazer perceber com clareza que aquela pessoa estava muito longe de ser quem nos merece, quem nos acrescenta, quem nos é vital. Essas pessoas foram importantes somente para nos mostrar o que não podemos aceitar como amor.







O amor não tem a ver com alianças, expectativas, promessas ou contratos. Na verdade, se há uma coisas para dizer é que não espere que alguém seja o teu modelo ideal. Ame o outro enquanto for recíproco, e se for amor, será liberto, e se for liberto, você não vai querer moldá-lo ou transformá-lo em alguma coisa só para te fazer bem. Se for amor, irá fazer-te bem exatamente do jeito que é. 







As vezes somos bons demais com aqueles que não merecem, e isso é um erro. Temos que aprender a dar prioridade a nós mesmos e compreender que, para o bem e para o mal, somos a única pessoa imprescindível na nossa vida, e todos aqueles que nos prejudicam ou que não reconhecem o nosso valor, estão a mais.








O que faltava de amor dele por ela, sobrava nos amigos que ela conquistou no seu caminho. E foram neles que ela encontrou força para seguir em frente. A cada amanhecer sentia-se mais segura. A cada anoitecer um agradecimento de joelhos à beira da cama por nunca ter desistido de si mesma. A cada lembrança dele, um sorriso no rosto pelo amor próprio ter vencido mais uma vez.






Um sorriso no rosto pelo amor próprio ter vencido mais uma vez Um sorriso no rosto pelo amor próprio ter vencido mais uma vez Reviewed by GarotaDoBlogger on 04:32:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.