Um dia tudo vai passar e vou finalmente sorrir por não ter que mendigar o seu amor. Vou renascer aos poucos, ferida e queimada de dor, mas hei-de conseguir andar sozinha outra vez. De momento uma parte de mim diz que vou te amar para sempre. E acho que amarei. Mas agora vou me amar primeiro. Da próxima vez que te ver o meu coração vai doer um pouquinho, mas aí vou lembrar que de tudo eu fiz pra esta ao seu lado, foi você que não me quis por perto. Tenho a esperança de um dia encontrar alguém que queira passear de mãos dadas comigo, que me dê um beijo de bom dia, que me diga que sou linda, que me faça companhia ao jantar, que me espere no altar. E um dia você vai desejar ser esse homem, que já foi, mas que não voltará a ser.
A gente erra ao pensar que o amor é permanecer, é suportar absolutamente tudo e ficar independente de qualquer coisa. Mas a verdade é que o amor é, também, cair fora quando o outro não te respeita. É ir embora porque o sentimento não é recíproco, é deixar para trás aquilo que não lhe acolhe mais, aquilo que só te machuca. O amor é saber abandonar o barco quando você estiver remando sozinho, é desatar os laços que se transformaram em nós apertados.
Nunca se culpe por ter confiado em alguém, por ter apostado na bondade alheia, por ter acreditado no melhor das pessoas. Não se culpe por achar que existem pessoas capazes de compadecer das dores alheias, por ter pedido ajuda. Caso usem os seus sentimentos da pior maneira possível, o erro jamais terá sido seu.
Qual é o problema de ter acabado um dia? É melhor viver algo e correr o risco penar de amor, do que não ter nunca sentido nada e preservar a caixa de memórias vazia. O meu coração recuperou, cicatrizou e está pronto para ter seu ritmo alterado de novo, para bater forte de novo, para ficar sem fôlego de novo. Se sofrermos de novo, paciência, um dia passa.
O que eu não posso é, depois de caminhar tanto e chegar tão longe, simplesmente desistir. Não quero que seja apagado ou que desapareça da minha mente; apenas desejo que volte a valer a pena. Da mesma maneira que valeu a pena quando, lá no início, começou a ser construído.
Amar alguém é deixar a pessoa partir, e ainda assim, fazer de tudo pra ela voltar. Amar alguém é muitas vezes sofrer calado. É ser repetitivo, tanto nas lágrimas que insistem em escorrer, quanto nos assuntos recorrentes. É perdoar e ceder. É ter todos os motivos para desistir, é perder todas as forças, mas apesar disso continuar a insistir.
Eu sinto a sua falta, mesmo. Não é apenas saudade. A saudade bate forte e vai embora, de quem um dia foi e depois volta. Falta é aquilo que consome e não passa, de alguém que um dia foi e sabemos que, talvez, nunca mais volte. Agora eu tento acreditar que as coisas já eram para serem assim, aliás, não eram pra ser. Ou então duram apenas o tempo que deveriam durar, sem culpas.
O meu coração recuperou, cicatrizou e está pronto para...
Reviewed by GarotaDoBlogger
on
17:15:00
Rating: