Clique na Imagem e Saiba mais.

banner image

Quer Ganhar Dinheiro Com o que Gosta? Clique na Imagem Abaixo

banner image

Gostar da própria companhia é estar pronto para um relacionamento de verdade



Em algum momento você vai perceber que não importa quão bem sucedido, ou bonito, ou inteligente você é. Não importa quantos países conheceu, quantos corpos bonitos teve em seus braços, quantas noites incríveis você passou acordado. Não importa o quanto de experiencia você tem, quantas mentiras contou ou ouviu, ou quantas vezes você acreditou que tinha chego onde queria e teve que recomeçar. Porque em algum momento todos se encontram exatamente no mesmo lugar, buscando o que há de mais simples, o amor. 








O mais importante é não se subjugar porque o outro não nos aplaudiu, virou a cara quando sorrimos e não respondeu ao nosso bom dia. O mais importante é não se recriminar porque o outro não simpatiza com a gente, não concorda com o nosso jeito de ser e prefere conversar com outras pessoas. O mais importante é não se culpar porque quem amamos não nos amou. Você não é sem graça só porque quem você amou não viu encanto algum em você. Você não é a última das mulheres ou o último dos homens só porque quem você amou, preferiu namorar um outro alguém ou até mesmo preferiu ficar sozinha. Ninguém poderá realmente te ferir no dia em que você verdadeiramente se amar.








Casar e morar junto são duas coisas completamente diferentes. Não tem nada a  ver com seu status no cartório. Tem a ver com entrega, Você pode casar com todas as honras, dar uma festa linda, gastar os tubos na lua de mel, se mudar com o marido para um apartamento lindo, pronto, decorado, cheio de almofadas em cima da cama... Roces podem ter se casado - mas vão demorar muito pra saber o que é morar junto. Acho que existem casais que se casam com pompas e nunca, talvez tenham realmente morado juntos. Morar junto é saber dividir, saber cobrar, saber ceder, saber doar. Morar junto é dividir as contas e as almas. Morar junto é ter uma pilha de louça pra lavar depois de um dia terrível de 10 horas de trabalho. Morar junto é tomar banho junto, transformar o chuveiro numa cachoeira. Morar junto é ouvir onde dói no outro. Do que ele sente medo. Onde ele é criança. O que o deixa frágil. Morar junto é poder chorar sem parar. E ser ouvida. E cuidada. Mas é também rir. E achar graça em alguma coisa, quando o outro está pra baixo. Morar junto é fazer contabilidade de frustrações e saber quando não colocar a conta no outro. Morar junto não precisa de uma casa e sim de um espaço. Quem mora junto geralmente é solidário. Casar não. Qualquer um casa. Pra casar basta assinatura e champanhe. Casar leva horas. Morar junto leva tempo. O tempo todo. Quando moramos juntos vemos o cabelo dele crescer e ela cortar uma franja. Quando moramos juntos viramos adultos aos pouquinhos, dando um adeus doído ao adolescente que éramos. Quando moramos junto mudamos junto. E o outro vira um outro diferente com os anos. E nós vamos aprendendo a amar aquela nova pessoa, todo dia.








É necessário dizer adeus a esperança de que o outro vá mudar, a esperança do não telefonema, da resposta que nunca chega, do convite que nunca é ouvido, do ''eu te amo'' nunca dito, do abraço não correspondido, do olhar que não penetra junto, do reconhecimento nunca recebido. É necessário despedir-se de quem nos fere, no corpo e na alma, de quem nos incomoda, dos xingamentos, das noites insones, da violência alheia, da ânsia pelo fim do expediente, pelo fim do dia.








Por mais que demore, as pessoas traem a si mesmas, quando teimam em agir em desacordo com o que carregam dentro de si. Aquilo que nos movimenta o respirar, aquilo que nos compõe a essência, tudo o que pulsa em nossos sentidos e que nos sustenta afetivamente não conseguirá ser oculto, abafado ou sufocado enquanto quisermos. Ninguém consegue ser feliz atuando e fingindo e mentindo vinte e quatro horas por dia. Um dia a máscara cai.








Gostar da própria companhia é estar pronto para um relacionamento de verdade, com pessoas inteiras e dispostas. E, sobre as ''metades que se completam''.. esqueça. Primeiro, que todos somos inteiros e, segundo, que quem não é feliz sozinho nunca será feliz a dois.



Gostar da própria companhia é estar pronto para um relacionamento de verdade Gostar da própria companhia é estar pronto para um relacionamento de verdade Reviewed by GarotaDoBlogger on 06:48:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.