''Carente demais, carinhosa demais, feliz demais, mulher demais pra você. Sinto muito em dizer isso, mas você conseguiu, ela foi embora da tua vida... Você vai encontrá-la sem querer daqui uns anos, e ela sorrirá, sabe porquê? Porque enquanto você fez a pior escolha da sua vida ao deixá-la ir embora... Ela fez a melhor escolha em deixar de insistir em você.''
Quando os relacionamentos começam, temos o defeito de acreditar que estamos a viver um conto de fadas. Nós nos iludimos com quase qualquer coisa. Fazemos imensos planos com alguém que nem conhecemos. Depositamos a nossa própria felicidade em alguém que nos encantou com um beijo, um abraço, um gesto ou qualquer detalhe fascinante, ao nosso ver. Somos apegados a comparações e, por isso, qualquer mínimo se torna máximo. Depositamos confiança e expectativas em alguém, praticamente, desconhecido. Apostamos em algo que, aceitando ou não, muitas vezes o coração já previu o final.
Talvez nunca tenha desistido de nós. Eu criei, fantasiei e acreditei. Foi miragem, desejo e vontade de que você realmente sentisse algo por mim. Depositei em você algo mais pesado do que você poderia carregar. Eu acho que ainda te amo, mas eu nunca mais voltarei a deixar, primeiramente, de me amar. Todos nós precisamos de alguém, mas só de alguém que também precise de nós.
Eu fui muito mais do que você merecia. Eu fui o teu sonho em momento de tempestade. O amparo no momento de desespero, o equilíbrio na emoção e a estabilidade na racionalidade. Eu tive compreensão, tentei te entender e por vezes te desculpei. Perdoei coisas que eu me julgava incapaz de perdoar. Chorei no silêncio do meu quarto. Pausei a música, quando ela me fazia lembrar de você. Eu fui grande demais, para uma pessoa tão pequena.
Eu fiz planos ao seu lado como se não houvesse amanhã. Abri mão de muitas coisas e ninguém é obrigado a fazer isso por alguém, mas para mim não era nenhum tipo de sacrifício poupar os meus próprios sorrisos, para conquistar os teus. Perdi as contas de quantas vezes eu fiz por você o que nunca ninguém fez por mim. Não sou muito experiente em relacionamentos, mas eu sempre acreditei que a sinceridade move montanhas. O primeiro passo é não fazer com o outro o que eu não gostaria que fizesse comigo. Colocar-se no lugar do outro é fundamental, dessa forma, podemos prever quais os resultados de cada atitude. Só quem ama é capaz de cuidar, o resto, não tem importância.
Sou incapaz de ser novamente aquele alguém que você conheceu e por quem se apaixonou. Muita coisa mudou pra mim, para nós. Eu já não estou mais tolerante, muito menos paciente. A idade vai passando e, tudo o que quero, é uma pessoa que me assuma. Que bata no peito, que enfrente o que for preciso, que me apoie e que permaneça sempre comigo. Eu não sei lidar com imparcialidade. Eu não sou assim. Você está a falar com alguém que apanhou muito com feridas incuráveis. Talvez, hoje, você não entenda o que é entregar-se de corpo e alma, mas eu tentei te mostrar de todas as formas. Desenhei, fiz mímica, escrevi e quase cantei pra chamar sua atenção e te fazer perceber que eu já estava distante demais dos teus sonhos egoístas. Se você não consegue interpretar o significado da palavra reciprocidade, não faz sentido o meu desgaste em tentar te mostrar. Amanhã eu tenho a certeza de que você vai aprender. Mas será tarde demais, eu já estarei fora do seu alcance.
Depositei em você algo mais pesado do que você poderia carregar..
Reviewed by GarotaDoBlogger
on
05:35:00
Rating: